quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Cinema - Tom Cruise agita a Cinelândia.



Uma missão quase impossível.

Rio de Janeiro, 3 de fevereiro de 2009.


O ator Tom Cruise, (Top Gun), compareceu a pré-estréia do seu mais novo filme “Operação Valquiria” , no Cine Odeon BR – Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, e com uma simpatia fora do normal o ator tirou fotos com o público que se espremia do lado de fora da área reservada, além de dar centenas de autógrafos. Com mais de uma hora de atraso, já que o evento estava previsto para iniciar as 19:30 h, Tom impressionou pela sua atitude, o quê para muitos foi surpreendente ele, um astro de Hollyood, atender ao “povão” e deixar celebridades, como Eik Batista, aguardar de braços cruzados, até que a produção do evento o levasse até o astro. O evento transcorreu bem e sem problemas, houve até a presença amistosa da dupla “Vesgo e Silvio” do Pânico na TV, vestidos de pilotos de avião, uma ironia ao oficial Maverick de Top Gun, personagem de Tom Cruise.
Mas para conseguir tirar as fotos de Tom Cruise, Alexandre Campos teve que aplicar os seus conhecimentos fotográficos ao que mandava a realidade. Sem possibilidade de ficar na área reservada a imprensa, já que não conseguiu credenciamento, ele subiu em uma grade que separava o publico do setor VIP, e de lá, mesmo encoberto por alguns seguranças e repórteres fotográficos, conseguiu fazer fotos de darem inveja a qualquer redação de jornais e revistas que cobrem este tipo de evento. Ele subiu até em um telhado de uma lanchonete ao lado do local do evento. Apesar da distância, uns 30 metros, Alexandre usou em sua câmera digital uma 28-300, e ainda que fosse uma lente macro, não útil para o assunto, esta foi de grande valia para o seu trabalho “Uma missão quase impossível”.

Texto e fotos Alexandre Campos



Cinema - Tom Cruise agita a Cinelândia.




Se vocês viram as fotos maiores não poderiam imaginar o sacrifico que foi para fazê-las. Vendo agora em tamanho natural, se tem idéia do que é um trabalho fotográfico. Mas não fica só por aí. Quem corre atrás tem que mostrar criatividade, e o importante é tentar, mesmo que as condições sejam desfavoráveis.


Cinema - Tom Cruise agita a Cinelândia.

Foi um custo. O empresário Eik Batista, o ex marido de Luma de Oliveira, conseguir se aproximar, conversar e tirar fotos com Tom Cruise. Ufa!
"Very Good, Mr Cruise".

A partir da esquerda para a direita, a acompanhante de Eik Batista, Eik Batista, Vera Fisher e o filho de Eike com Luma de Oliveira, Thor. Só que o "poderoso" da noite foi o Tom.



Cristhiane Oliveria, entre o marido e a filha. E os sacos de pipocas, será que a filha vai seguir o exemplo da mãe. Se for assim, vá em frente, já é linda e simpática, imagine então com a silueta da mãe.


Cinema - Tom Cruise agita a Cinelândia.

Direto da Novela dás 8 "Caminho das Indias", só que ao invés de tartaruga o grande ator só encontrou elefantes no cinema, ou seja, só tinha gente de peso.


Já pensaram se a maysa estivesse lá


Só que era a outra. Cá entre nós: Ela é linda não?



Cinema - Tom Cruise agita a Cinelândia.

Silvio do Pânico na TV da Rede TV
Vesgo do Pânico na TV da Rede TV

Se não fôsse o Tom o cara mais simpático do evento, certamente seriam vocês.
Vocês são gente fina mesmo.



Cinema - Tom Cruise agita a Cinelândia.

Jonas Bloch
Beth Faria

Vera Gimenez


A mais importante das celebridades, depois de Tom Cruise, é claro. O amigo da segurança do evento, que permitiu que fôssem tiradas fotos quando da saída de Tom Cruise. Agradeço pelo generosidade e educação prestadas a este fotografo e colunista.





Cinema - Tom Cruise agita a Cinelândia.

Tom e o empresário Eik Batista fizeram pose para fotos.
Só que antes, Tom satisfez a vontade de centenas de pessoas que se aglomeravam na entrada do Cinema Odeon. Tom é simplesmente "The Best".

Cinema - Tom Cruise agita a Cinelândia.


Antes de ir embora ele ainda foi simpático com o público que o aguardava na saída, nos fundos do cinema Cine Odeon. Tom, particularmente a sua gentileza e o seu carisma deixam muita "celebridade brasileira" com o pé nas costas. Fala sério, se hollyood fôsse aqui?